Ei! Acredite: o vazio após o término de um relacionamento é importante!

Compartilhar post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
O vazio que segue o término de um relacionamento é extremamente benéfico. Ele nos permite repensar, entender, nos conhecer melhor e nos curar para que possamos, no nosso tempo, estar inteiras para uma próxima relação. Tentar pular a etapa do vazio pode trazer confusão e ilusão. Dê-se o tempo necessário para curar suas feridas e, compreender os aprendizados. Só então será possível construir algo novo.
O-VAZIO-E-A-SOLIDÃO-capa-e-dentro--830x450

É preciso enfatizar a importância do vazio após o fim de um relacionamento antes de estarmos realmente prontas para o novo. Há quem viva de relação em relação, usando um amor para tentar curar o outro e engatando amores desastrosos que nada trazem de bom e que machucam ainda mais.

Estar sozinha nos faz encarar e entender nossos sentimentos. Sim, é verdade que o começo de toda solteirice pode ser sofrido, porque é preciso viver o luto do relacionamento que acabou. Viva esse luto. Permita-se! Chore, sinta a dor da perda, questione, reflita, busque as respostas dentro de você.  O que não estava certo? Que vontades e intenções não foram realizadas? Que necessidades não foram preenchidas? Abafar a dor e distrair a mente e o coração com um novo amor pode parecer tentador, mas só faz com que o processo seja mais complicado lá adiante.

Quando entendemos os reais motivos pelos quais um relacionamento não deu certo ou acabou – afinal de contas, relacionamentos que deram certo também podem acabar, não é mesmo? – enxergamos a nossa parcela de responsabilidade no que aconteceu e passamos a conhecer mais de nós mesmas. E se esse processo traz dor, ele também pode trazer cura e amadurecimento.

Para que aquele alguém novo e maravilhoso possa aparecer, é necessário que estejamos no vazio. Do contrário, ele não conseguirá chegar até nós e ocupar seu devido lugar. Precisamos deixar o universo agir: estar em um relacionamento ruim apenas para não ficar só, pode nos impedir de conhecer a pessoa certa! Relacionamentos incríveis não são construídos sobre outros. É preciso retirar todas as mágoas, todos os ressentimentos e estar de braços e coração abertos para receber quem está só esperando seu sorriso para aparecer. Confie. Entregue-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no blog

Sobre o site

Aqui, você vai poder ficar por dentro de tudo sobre o amor, os relacionamentos, as dificuldades que enfrentamos ao nos relacionar. É muito bom ter você por aqui. Espero que aproveite meu conteúdo.

Posts recentes

Siga as páginas

Camilla Couto

Camilla Couto

Me formei em hotelaria na Suíça. Fiz curso de confeitaria na França. Trabalhei em alguns hotéis na Itália. Tive um restaurante em Florianópolis. Me formei tradutora/intérprete em São Paulo. Dei aulas online de inglês e de italiano. Fiz diversos cursos voltados para o autoconhecimento. E desde 2016, quando criei o Blog das Amarildas, eu escrevo para mulheres. Gero conteúdo que as apoiam a construir e manter relacionamentos mais verdadeiros e saudáveis. Essa é a minha verdadeira paixão.

Saiba mais sobre mim